Restaurante no Porto à beira de fechar portas é salvo por TikTok viral

Restaurante no Porto à beira de fechar portas é salvo por TikTok viral
| Porto
Porto Canal

O DelWrap nasceu no número 426 da Rua do Monte do Cativo e o local de nascimento deste restaurante portuense por pouco não ditou o seu fim. Após dois anos de esforço, investimento e tentativas de potenciar o crescimento do espaço, o fecho de portas parecia mais do que certo. Miguel Ribeiro, proprietário do estabelecimento, contou ao Porto Canal o fenómeno que fez deste o restaurante com o perfil mais seguido no TikTok na área da restauração em Portugal.

Miguel Ribeiro abriu o seu restaurante há dois anos, sendo, para este, “algo que quis sempre”.

Entre wraps e nachos, o proprietário garante a frescura da sua comida. No entanto, apesar da qualidade e com pontuações positivas do público no meio online, a localização do restaurante foi algo que acabou por se revelar um problema. “Se estivéssemos num centro comercial, por exemplo, havia mais rendimento”, explica o dono.

Segundo conta ao Porto Canal, o vídeo de TikTok foi feito pela sua filha de sete anos, com a ajuda da mãe. Rapidamente estas imagens se tornaram virais na plataforma, atingindo, neste momento, quase 29 milhões de visualizações.

Na semana seguinte, lentamente, o restaurante foi recebendo o calor das pessoas que viam o vídeo, seja através de partilhas, de ofertas de ajuda, em termos de publicidade nas redes sociais, seja de pessoas a experimentarem as especialidades do restaurante, fazendo filas durante semanas. Miguel Ribeiro recorda os episódios de pessoas que confidenciaram viajar de Lisboa e Leiria para comer especificamente a comida e apoiar o movimento.

Porém, como tudo o que é bom chega ao fim, o ritmo do ‘boom’ do TikTok foi abrandando aos poucos, estando o restaurante de volta à situação debilitada em que se encontrava inicialmente.

Para o futuro, o proprietário pretende encontrar um investidor de modo a mudar a localização do DelWrap, o seu “bebé”, como este o descreve, e aumentar o tráfego de clientes. O dono continua a lutar pelo futuro do seu sonho, tentando aproveitar ao máximo, o ‘empurrão’ que este ‘acidente’ lhe proporcionou.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.