Em média, fecham 14 restaurantes por dia em Portugal 

Em média, fecham 14 restaurantes por dia em Portugal 
| País
Porto Canal

Como consequência da inflação e do preço da comida, as pessoas procuram cada vez menos os restaurantes. Em Portugal, em média, fecham 14 restaurantes por dia.

Em três meses, de outubro a dezembro do ano passado, de acordo com o artigo publicado pela SIC nesta terça-feira, mais de 1000 restaurantes fecharam as suas portas em Portugal. Os números são consequência do aumento dos preços, em especial o dos bens alimentares. A diminuição dos rendimentos dos portugueses leva a que estes, cada vez mais, procurem cortar nas refeições fora de casa.

A líder da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares afirma, segundo a SIC, que os problemas foram efeito da pandemia, uma vez que os restaurantes se viram obrigados a manter os estabelecimentos fechados, fazendo as tesourarias sentirem as perdas. Para além disso, Ana Jacinto, líder da associação, considera que esta crise coloca em causa postos de trabalho.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares tem tentado chega a um acordo com o Governo, na tentativa de remediar a situação.

+ notícias: País

Vinte e quatro vítimas de abuso querem indemnização da Igreja Católica

O grupo Vita recebeu até ao momento 24 pedidos de indemnização financeira, por danos sofridos, de vítimas de abuso sexual no seio da Igreja Católica em Portugal, iniciando na terça-feira um roteiro pelas dioceses do país, foi este domingo anunciado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.