Parque eólico offshore de Matosinhos pode ficar a 38 km da costa 

| Norte
Porto Canal

O parque eólico offshore de Matosinhos pode, afinal, ficar a 38km da costa.

A potência estava projetada para ficar a 3 km da costa da Área Metropolitana do Porto, o que causava conflitos com a pesca local. A nova localização reduz também o impacto visual do parque eólico flutuante.

O presidente da Área Metropolitana diz que o governo não se mostrou sensível quanto à intensidade de ventoinhas eólicas que vão ser instaladas na zona. Sobre os efeitos na atividade piscatória, Eduardo Vítor Rodrigues diz que o parque eólico vai apenas afetar a pesca por arrasto.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.