Éolicas de Leixões vão ficar a 38 quilómetros da costa

Éolicas de Leixões vão ficar a 38 quilómetros da costa
| Norte
Porto Canal

O parque éolico de Leixões vai ficar a cerca de 38 quilómetros da orla costeira, de forma a garantir um menor impacto na costa de Gaia, Porto e Matosinhos. 

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que avança que está concluída a primeira reformulação ao projeto de construção das duas plataformas. 

Inicialmente estava previsto que o equipamento ficasse a apenas 3km da costa. 

Segundo o Jornal de Notícias, Carlos Moura representou a Área Metropolitana do Porto numa reunião da Comissão de acompanhamento da Direção-Geral de Política do Mar, realizada esta quarta-feira e revelou depois a novidade na sessão de executivo. 

Para o autarca, esta é uma alteração "muito positiva face aos impactos que já tinham sido detalhados". 

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.