Metro do Porto espera abertura da extensão da linha amarela em abril de 2024

| Porto
Porto Canal

O presidente da Metro do Porto espera que a abertura da linha amarela aconteça entre finais de março e início de abril de 2024.

Na primeira visita às conclusões da obra do viaduto em Santo Ovídio, Tiago Braga disse ainda esperar 5 milhões de novas validações no sistema, com o incremento desta ligação.

O viaduto está praticamente concluído, com as lajes de betão colocadas em toda a extensão de obra.

"Estamos numa frase de transição entre a atividade de construção civil pura e dura para uma atividade relacionada com aspetos mais técnicos do metro", explica Tiago Braga, ao Porto Canal. 

Os três meses anteriores à reabertura serão, segundo a Metro do Porto, de pré operação de todo o sistema.

"No início do ano de 2024 queremos começar com os ensaios de via, de sistemas de segurança e apoio ao cliente, assim como verificar todos os sistemas ligados à tração dos veículos e à condução", conta o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.