Metro do Porto espera abertura da extensão da linha amarela em abril de 2024

| Porto
Porto Canal

O presidente da Metro do Porto espera que a abertura da linha amarela aconteça entre finais de março e início de abril de 2024.

Na primeira visita às conclusões da obra do viaduto em Santo Ovídio, Tiago Braga disse ainda esperar 5 milhões de novas validações no sistema, com o incremento desta ligação.

O viaduto está praticamente concluído, com as lajes de betão colocadas em toda a extensão de obra.

"Estamos numa frase de transição entre a atividade de construção civil pura e dura para uma atividade relacionada com aspetos mais técnicos do metro", explica Tiago Braga, ao Porto Canal. 

Os três meses anteriores à reabertura serão, segundo a Metro do Porto, de pré operação de todo o sistema.

"No início do ano de 2024 queremos começar com os ensaios de via, de sistemas de segurança e apoio ao cliente, assim como verificar todos os sistemas ligados à tração dos veículos e à condução", conta o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Homem procurado internacionalmente foi detido enquanto esperava para ser atendido na AIMA do Porto

A PSP deteve nas instalações da AIMA do Porto um homem de 33 anos procurado internacionalmente pelas autoridades espanholas para cumprir uma pena de prisão por tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira aquela força de segurança.