Metro do Porto espera abertura da extensão da linha amarela em abril de 2024

| Porto
Porto Canal

O presidente da Metro do Porto espera que a abertura da linha amarela aconteça entre finais de março e início de abril de 2024.

Na primeira visita às conclusões da obra do viaduto em Santo Ovídio, Tiago Braga disse ainda esperar 5 milhões de novas validações no sistema, com o incremento desta ligação.

O viaduto está praticamente concluído, com as lajes de betão colocadas em toda a extensão de obra.

"Estamos numa frase de transição entre a atividade de construção civil pura e dura para uma atividade relacionada com aspetos mais técnicos do metro", explica Tiago Braga, ao Porto Canal. 

Os três meses anteriores à reabertura serão, segundo a Metro do Porto, de pré operação de todo o sistema.

"No início do ano de 2024 queremos começar com os ensaios de via, de sistemas de segurança e apoio ao cliente, assim como verificar todos os sistemas ligados à tração dos veículos e à condução", conta o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Pedro Duarte diz que quer "revisitar" programa Porto Feliz avançado no mandato de Rui Rio

Em entrevista ao jornal Expresso, o candidato do PSD a presidente da Câmara do Porto e ainda ministro dos Assuntos Parlamentares disse que Rui Rio "é uma fonte de inspiração em muitas áreas" e que pretende "revisitar" o programa Porto Feliz, destinado a combater a exclusão social e que incidiu principaalmente sobre os arrumadores no Porto.

Empresas de 'tuk-tuks' avançam com queixa-crime contra presidente da Câmara do Porto

Dez empresários de ‘tuk-tuks’ apresentaram esta sexta-feira ao Ministério Público uma queixa-crime contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, por alegada violação de decisões judiciais e favorecimento a cinco empresas do setor no concurso lançado no ano passado.

Colisão entre dois carros e dois camiões provoca um ferido na A20, no Porto

Uma pessoa ficou ferida, na manhã desta sexta-feira, após o choque entre dois veículos ligeiros de passageiros e dois veículos pesados de mercadorias, na A20, no sentido Freixo-Arrábida, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Porto.