Intoxicação de guardas prisionais em Paços de Ferreira causada por fogo em cela

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 23 jul (Lusa) - A intoxicação por monóxido de carbono de dois guardas prisionais, hoje, em Paços de Ferreira, foi provocada por um incêndio numa cela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

A mesma fonte esclareceu ainda que as chamas tiveram início nas roupas de cama e no colchão que arderam completamente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas estavam a ser combatidas por guardas prisionais.

O alerta foi dado pelas 14:15 para a corporação de Paços de Ferreira, que deslocou para o estabelecimento prisional três viaturas e 10 elementos.

O incidente aconteceu quando decorria a visita ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, acompanhada de deputados da Comissão Parlamentar da Liberdade, Direitos e Garantias.

Os dois guardas prisionais foram assistidos no local do incidente e posteriormente transportados de ambulância para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde, às 19:00, se encontravam ainda em observação.

Segundo fonte hospitalar, as vítimas não sofreram quaisquer queimaduras e "não inspiram cuidados".

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Câmara de Viseu lamenta encerramento das urgências pediátricas durante a noite

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, lamentou esta terça-feira o encerramento das urgências pediátricas da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) durante a noite e criticou o facto de os autarcas não terem sido informados.

Braga Romana com viagens de autocarro a um euro

A Braga Romana regressa à cidade minhota com um total de 72 horas de programação.