FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024
| Desporto
Porto Canal

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição são os representantes do FC Porto na convocatória de Portugal para o Campeonato da Europa que terá lugar entre os próximos dias 14 de junho e 14 de julho na Alemanha.

O guarda-redes, o defesa e o avançado portistas integram a lista dos 26 eleitos pelo técnico Roberto Martínez e preparam-se para defender a bandeira nacional no torneio continental de seleções que Portugal venceu em 2016.

Diogo Costa conta 20 internacionalizações AA, foi o dono da baliza portuguesa no Mundial do Catar e falhou a chamada de Fernando Santos ao último Euro. 136 vezes internacional, Pepe irá disputar a competição pela quinta vez e é o segundo jogador com mais jogos em Campeonatos da Europa (19). Francisco Conceição debutou com as cores lusas em março, na Eslovénia, e conquista a confiança do selecionador no epílogo da temporada de afirmação em que assinou oito golos e outras tantas assistências de Dragão ao peito.

Recorde-se que a equipa das Quinas alcançou o pleno de vitórias nos dez embates de qualificação para a edição de 2024 da prova, marcando 36 golos e sofrendo apenas dois com o número 99 azul e branco entre os postes.

Portugal integra o Grupo F juntamente com a República Checa, adversário do jogo inaugural dia 18 de junho às 20h00 em Leipzig (SIC), a Turquia (dia 22 às 17h00 em Dortmund e na RTP) e a Geórgia (dia 26 às 20h00 em Gelsenkirchen e na TVI).

Antes de aterrar em solo germânico, a seleção vai disputar três encontros de preparação: frente à Finlândia em Alvalade (4 de junho, 19h45), diante da Croácia no Jamor (8 de junho, 17h45) e contra a República da Irlanda em Aveiro (11 de junho, 19h45).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.