Operação Tutti Frutti. Benfica terá sido favorecido em cerca de dois milhões de euros

Operação Tutti Frutti. Benfica terá sido favorecido em cerca de dois milhões de euros
| País
Porto Canal

Em causa está o favorecimento da Câmara de Lisboa ao Benfica na altura em que Luís Filipe Vieira era presidente, noticia a SIC.

A investigação do Ministério Público terá recaído sobre suspeitas de favorecimento da autarquia ao clube da Luz, no que concerne ao pagamento de uma taxa urbanística no valor de um milhão e 700 mil euros.

O presidente encarnado à altura, Luís Filipe Vieira, terá pedido a isenção quando António Costa era presidente da Câmara de Lisboa, contudo o processo transitou para a presidência de Fernando Medina.

O Benfica defendia que as obras referentes ao museu, ao canal do clube e a uma superfície comercial deveriam estar isentas da taxa. Chegou mesmo a haver um despacho da autarquia com resposta afirmativa, mas foi retirado dias antes de ser discutido em Assembleia Municipal, refere a SIC.

Depois de reformulação o despacho, de Manuel Salgado, vereador do Urbanismo aquando da presidência de Medina, viria a atribuir uma redução de 50% da taxa, poupando um milhão e 700 mil euros aos cofres encarnados.

Como foi já noticiado, Medina é suspeito de ter favorecido o Benfica ao fornecer ao ex-presidente do clube encarnado informação que seria confidencial. Além disso, Luís Filipe Vieira terá pedido também ao antigo autarca da Câmara de Lisboa para desbloquear a isenção de IMI do prédio do filho.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).