Metro do Porto reforça linha para o aeroporto

Metro do Porto reforça linha para o aeroporto
| Porto
Porto Canal

O Metro do Porto vai reforçar a linha que liga a estação do Aeroporto à da Trindade a partir do próximo sábado.

O reforço da Linha Violeta (E) pretende reforçar as ligações ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, procurando responder à elevada procura que se tem verificado.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, este ano, registou um aumento significativo do número de voos e de passageiros, demonstrando a sua importância estratégica para o país. Em março deste ano, segundo os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o número de passageiros a chegar ao aeroporto ultrapassou em 10% o valor verificado no período homólogo de 2019, o ano anterior à pandemia de COVID-19.

Nesse sentido, a circulação no sentido Aeroporto-Trindade passa a realizar-se em composições duplas aos sábados e domingos entre as 06h00 e as 20h00 e durante a semana entre as 11h00 e as 15h00.

+ notícias: Porto

No coração do Porto os carros já voltaram a circular livremente

Era 2021 e a Praça da Liberdade começava a ser entaipada e o trânsito condicionado para que arrancasse mais uma fase da empreitada da futura Linha Rosa da Metro do Porto. Entre avanços e recuos, deu-se o primeiro sinal esta sexta-feira de que a conclusão das obras está mais perto do que nunca.

Homem esfaqueado na Praça da República no Porto

Na tarde desta sexta-feira, um homem foi esfaqueado na Praça da República, no Porto, segundo avança o Jornal de Notícias. A polícia conseguiu apanhar o agressor que se colocou em fuga após a rixa.

PSP do Porto arranca com patrulhas em bicicleta nas zonas costeiras 

A PSP do Porto vai efetuar até 15 de setembro patrulhamento velocipédico áreas ribeirinhas, marítimas e históricas do Porto e Vila Nova de Gaia, anunciou esta quinta-feira em comunicado aquela força policial.