Há mais opções para o novo aeroporto que incluem Ota, Sintra, Rio Frio ou Évora, mas há mais

| País
Porto Canal

Há mais oito opções para a construção do novo aeroporto, o que significa que, neste momento, são já 17 as diferentes possibilidades.

As oito novas opções são Rio Frio, Ota, Poceirão, Sintra, Évora, Apostiça, Pegões e Tancos.

Estas oito novas opções foram acrescentadas pela Comissão Técnica Independente e surgem depois da consulta pública no início do mês de março no site Aeroparticipa.pt. No entanto, segundo o jornal ECO, as opções finais só serão conhecidas na próxima quinta-feira.

Ao mesmo jornal, a presidente da Comissão Técnica Independente, Rosário Partidário, esclareceu que foram recebidas “mais de 700 propostas, das quais retivemos oito, que foram as que tinham informação para podermos considerar”.

De relembrar que a lista começou com cinco opções diferentes, passou depois para sete opções, depois para nove e agora para 17.

Ao ECO, Rosário Partidário diz que o balanço do processo de auscultação dos cidadãos é positivo: “No final do ano vamos chegar a uma solução que já tinha sido abordada ou até uma nova, o certo é que vai acontecer algo que não aconteceu até agora que é ter um processo participativo. No total recebemos à volta de 27 mil contribuições”, acrescentando que “não só as pessoas se manifestaram como acrescentaram sugestões e levantaram questões. Permite-nos ter a perceção sobre o que as pessoas pensam”.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.