Novo Aeroporto de Lisboa já custou 71,25 milhões em estudos. Governo e PSD chegam a acordo para novo estudo

Novo Aeroporto de Lisboa já custou 71,25 milhões em estudos. Governo e PSD chegam a acordo para novo estudo
| País
Porto Canal

A discussão em torno da localização do novo aeroporto de Lisboa, a substituir o atual Aeroporto Humberto Delgado, na Portela, tem estado em cima da mesa nos últimos 50 anos. Ao longo das últimas décadas, foram já propostas diversas alternativas. Ao todo, os estudos, consultorias e projetos custaram ao Estado Português, até ao momento, 71,25 milhões de euros.

O governo e o principal partido da oposição chegaram esta sexta-feira a acordo quanto ao futuro do dossier “Novo Aeroporto de Lisboa.” De acordo como o primeiro-ministro António Costa, será constituída uma comissão que irá proceder a um novo estudo sobre a localização da infraestrutura.

Ainda segundo o primeiro-ministro, nenhuma hipótese está à partida descartada: Alcochete, Montijo e Santarém são as alternativas mais faladas nos últimos meses.

+ notícias: País

Fisco vai avaliar e atualizar matrizes das barragens para cobrar IMI

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai fazer uma avaliação e atualização das matrizes das barragens e avançar com a cobrança do IMI desta tipologia de bens, segundo determina um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix.

Período de transição entre contratos do SIRESP vai custar ao Estado 7,4 milhões de euros

O período de transição vai custar, ao Estado, 1,2 milhões de euros por mês. De acordo com o Jornal de Notícias, o processo só deverá estar concluído no final de junho.

Primeiro prazo para reforço do poder das regiões já falhou

O prazo para o reforço do poder das regiões, no âmbito da transferência de competências das direcções regionais para as CCDR, seria o fim de janeiro. No entanto, de acordo com o jornal Público, o diploma ainda não está concluído.