Presidência do Conselho de Ministros alvo de buscas da PJ por suspeita de corrupção

Presidência do Conselho de Ministros alvo de buscas da PJ por suspeita de corrupção
| Política
Porto Canal

A Presidência do Conselho de Ministros está a ser alvo de buscas da Polícia Judiciária, na manhã desta quinta-feira, por suspeitas de corrupção. Tal como avançou a 'CNN Portugal', a Polícia Judiciária entrou na sede da presidência e está a fazer buscas em vários postos de trabalho.

São suspeitos dois funcionários da secretaria-geral da PCM que poderão ter recebido luvas da empresa de informática, situada no norte do País, para garantir que fosse esta firma a ser contemplada. 

As buscas foram realizadas para recolher documentação sobre estes ajustes diretos e outros. David Xavier, secretário geral, não é diretamente visado neste inquérito. Por inerência de funções assinou os despachos que permitiram à empresa de informática ser contemplada com a adjudicação, mas poderá tê-lo feito sem conhecimento do alegado esquema de corrupção, montado por dois subordinados.

+ notícias: Política

Aprovada comissão de inquérito à TAP 

A proposta do BE para constituir uma comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP foi esta sexta-feira aprovada no parlamento, contando com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes.

Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes contra Catarina Martins e acaba criticado

Depois da confirmação do Parlamento, esta sexta-feira, para a recusa de levantamento da imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, os deputados do Chega levantaram-se e ergueram cartazes com a fotografia de Catarina Martins e com a palavra “impunidade” por baixo, enquanto batiam nas mesas.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.