Buscas no Conselho de Ministros. Governo garante "total cooperação com as autoridades"

| Política
Porto Canal

Na conferência de imprensa após a reunião de Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, confirmou que "decorreram buscas ao nível dos serviços, não nos gabinetes de membros do Governo". O secretário de Estado adiantou também que estão de "total cooperação com as autoridades". 

"Vamos acompanhar com total seriedade, mas também com serenidade o desenvolvimento desta investigação e procurar, depois de levantado o segredo de justiça, conhecer o seu conteúdo", explicou André Moz Caldas.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros esclareceu ainda que esta situação "significa apenas que os órgãos de polícia criminal e as autoridades judiciárias estão a fazer o seu trabalho, dando confiança a todas as portuguesas e portugueses de que o sistema de justiça funciona e que, independentemente das instituições, a sua atividade é integralmente escrutinada".

Ainda questionado sobre uma possível demissão do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas afirmou que "ao que parece, não há arguidos constituídos". "Não estamos no momento de fazer juízos de valor sobre conduta de quem quer que seja, estamos no momento de dar espaço e condições à investigação criminal para averiguar tudo o que queira averiguar.

A Presidência do Conselho de Ministros foi alvo de buscas da Polícia Judiciária, na manhã desta quinta-feira, por suspeitas de corrupção. A Polícia Judiciária entrou na sede da presidência e está a fazer buscas em vários postos de trabalho. 

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.