Buscas por jovem desaparecido em Ovar foram suspensas e serão retomadas quarta-feira

Buscas por jovem desaparecido em Ovar foram suspensas e serão retomadas quarta-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

As buscas para encontrar um jovem de 25 anos, que desapareceu esta terça-feirra à tarde, no mar numa praia de Ovar, no distrito de Aveiro, foram suspensas cerca das 20h45, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, disse que as buscas foram suspensas devido à “fraca visibilidade” e serão retomadas na quarta-feira cerca das 07h.

As buscas decorreram na área onde o jovem desapareceu entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.

O alerta para o desaparecimento foi recebido cerca das 16h10.

Segundo o comandante, o desaparecido é um jovem de nacionalidade brasileira e residente no concelho vizinho de Santa Maria da Feira.

“O jovem estava acompanhado por dois amigos, um dos quais também entrou na água mas conseguiu sair pelos próprios meios com alguma dificuldade”, explicou o comandante.

Nas operações de busca participaram cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água, uma lancha da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.