Banhista desaparecido em Ovar. Buscas retomadas esta manhã

Banhista desaparecido em Ovar. Buscas retomadas esta manhã
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas para encontrar o jovem de 25 anos que desapareceu na terça-feira no mar numa praia do concelho de Ovar, distrito de Aveiro, foram retomadas cerca das 7h20, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

“As buscas foram retomadas, os meios foram mobilizados às 7h20 e agora ao longo do dia irão chegando [mais meios] em função da distância a que se encontram aqui do local”, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias.

De acordo com o comandante, as buscas vão decorrer na praia e na zona da rebentação com motas de água e numa zona um pouco mais afastada com embarcações semirrígidas.

“Às 9h50, terá o reforço do meio aéreo e, por volta das 10h30, chegará o navio hidrográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa que fará buscas numa área mais afastada”, adiantou o comandante.

Na terça-feira, as buscas estiveram concentradas na área onde o jovem desapareceu entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar e, atualmente, segundo Vítor Conceição, a área de buscas tem cerca de 100 quilómetros quadrados.

O alerta para o desaparecimento foi recebido na terça-feira, cerca das 16h10.

Segundo o comandante, o desaparecido é um jovem de nacionalidade brasileira e residente no concelho vizinho de Santa Maria da Feira.

“O jovem estava acompanhado por dois amigos, um dos quais também entrou na água mas conseguiu sair pelos próprios meios com alguma dificuldade”, explicou o comandante.

Nas operações de busca na terça-feira participaram cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água, uma lancha da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.