Terceiro dia de buscas por jovem desaparecido no mar em Ovar acaba sem resultados

Terceiro dia de buscas por jovem desaparecido no mar em Ovar acaba sem resultados
| Norte
Porto Canal/Agências

As buscas pelo jovem de 25 anos que desapareceu terça-feira no mar numa praia de Ovar, distrito de Aveiro, foram suspensas, devendo ser retomadas na sexta-feira mas agora de forma pontual, informou fonte da Capitania do porto local.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, disse que as buscas foram suspensas cerca das 20h30, sem que tenha sido encontrado o corpo do desaparecido.

Segundo o comandante, as buscas serão retomadas na sexta-feira, na terra e no mar, mas “já não de forma permanente”.

“A intenção é ter os elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros a patrulhar esta área em alguns períodos do dia e aproveitar qualquer saída para o mar para procurar o corpo”, explicou o mesmo responsável.

Esta quinta-feira, foram feitas buscas pelo terceiro dia consecutivo no mar e em terra à procura do jovem de nacionalidade brasileira que desapareceu no mar numa zona entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.

A operação decorreu na orla costeira, numa área de 20 quilómetros, entre Espinho e a praia do Torrão do Lameiro, na Murtosa e envolveu cerca de 20 operacionais da Polícia Marítima e dos Bombeiros, com meios todo o terreno, motas de água na zona da rebentação e uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Aveiro, numa zona mais afastada.

O jovem, que está desaparecido desde as 16h de terça-feira, entrou na água com um amigo, que conseguiu sair pelos próprios meios, e terá entrado em dificuldade, acabando por ser arrastado pelo mar. O alerta foi dado por um terceiro amigo que ficou no areal.

As buscas foram iniciadas de imediato com a participação de cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água, uma lancha da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.

Na quarta-feira, a operação decorreu no mar e em terra, numa área com cerca de 100 quilómetros quadrados, e contou com o reforço do navio hidrográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa, que fez buscas numa área mais afastada da costa.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.