"A equipa demonstrou um grande caráter". Matheus Uribe analisa a vitória no Clássico da Luz (1-2)
Porto Canal
O FC Porto venceu nesta sexta-feira o Benfica (2-1), no Estádio da Luz, e reduziu para sete pontos a diferença que o separa do primeiro lugar. Após o clássico da 27.ª jornada da Liga, Matheus Uribe sublinhou que os Dragões se preparam “sempre bem” para estes jogos e que entraram em campo com “muita vontade de ganhar”. Sobre a luta pelo título, “enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos encarar cada jogo como uma final”, acrescentou o médio colombiano, que deu início à reviravolta portista.
Matheus Uribe abriu caminho à reviravolta do FC Porto no Estádio da Luz (2-1)
— FC Porto (@FCPorto) April 7, 2023
Lição bem estudada
“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas o FC Porto prepara-se sempre bem para este tipo de jogos. Enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos encarar cada jogo como uma final e hoje foi assim. Era um clássico e tínhamos muita vontade de ganhar. Esta vitória é muito gratificante para nós.”
O golo e o trabalho da equipa
“O meu golo foi importante porque deu o empate e a equipa ficou ainda mais por cima no jogo, mas o mais importante é destacar o trabalho de toda a equipa e o grande caráter que demonstrou.”
Diferença reduzida para sete pontos
“Como já disse, enquanto houver possibilidades, vamos competir ao máximo em todos os jogos e continuamos a acreditar no título.”
☑ RESUMO
— VSPORTS (@vsports_pt) April 7, 2023
Liga Portugal bwin (#27) | Benfica 1-2 FC Porto#LigaPortugalbwin #SLBFCP https://t.co/wstoVImJse pic.twitter.com/Eqp5CamxCN