"A equipa demonstrou um grande caráter". Matheus Uribe analisa a vitória no Clássico da Luz (1-2)

"A equipa demonstrou um grande caráter". Matheus Uribe analisa a vitória no Clássico da Luz (1-2)
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu nesta sexta-feira o Benfica (2-1), no Estádio da Luz, e reduziu para sete pontos a diferença que o separa do primeiro lugar. Após o clássico da 27.ª jornada da Liga, Matheus Uribe sublinhou que os Dragões se preparam “sempre bem” para estes jogos e que entraram em campo com “muita vontade de ganhar”. Sobre a luta pelo título, “enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos encarar cada jogo como uma final”, acrescentou o médio colombiano, que deu início à reviravolta portista.

Matheus Uribe abriu caminho à reviravolta do FC Porto no Estádio da Luz (2-1)

Lição bem estudada
“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas o FC Porto prepara-se sempre bem para este tipo de jogos. Enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos encarar cada jogo como uma final e hoje foi assim. Era um clássico e tínhamos muita vontade de ganhar. Esta vitória é muito gratificante para nós.”

O golo e o trabalho da equipa
“O meu golo foi importante porque deu o empate e a equipa ficou ainda mais por cima no jogo, mas o mais importante é destacar o trabalho de toda a equipa e o grande caráter que demonstrou.”

Diferença reduzida para sete pontos
“Como já disse, enquanto houver possibilidades, vamos competir ao máximo em todos os jogos e continuamos a acreditar no título.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Midtjylland

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Midtjylland, marcado para as 20h00 do dia 12 de dezembro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

Victor Iturriza: “Queremos demonstrar a qualidade do nosso trabalho”

A fase de grupos da Liga Europeia de andebol encerra esta terça-feira às 19h45 no Dragão Arena (Porto Canal). Já com o apuramento e o segundo lugar do Grupo F garantidos, o FC Porto recebe o quarto classificado Valur num embate da sexta jornada que “não retira o peso da responsabilidade” a Victor Iturriza e companhia. Decidido a “fazer um bom jogo” contra “uma equipa que nunca atira a toalha ao chão”, o pivô luso-cubano pretende “dar uma boa réplica” para “dedicar a vitória aos adeptos”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.