“Equipa sente uma enorme vontade de vencer”, afirma Pinto da Costa
Porto Canal
Jorge Nuno Pinto da Costa falou aos jornalistas à porta do hotel onde a equipa dos ‘azuis e brancos’ está instalada, algumas horas antes do jogo da 27.ª jornada que vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados do campeonato.
"Espero que seja um bom jogo, com duas equipas boas. Tem todos os condimentos para ser um bom jogo. Previsões só no fim, mas tenho a esperança que possamos vencer", começou por dizer o presidente do FC Porto.
Para Pinto da Costa "há muitos lugares comuns que se dizem nestas alturas: "só no fim é que se fazem as contas' e por aí fora. Vamos focar-nos no jogo de hoje. O resto vê-se no futuro.".
O presidente dos ‘Dragões’ adiantou ainda que "A equipa sente uma vontade enorme de vencer tal como foi traduzido pelo treinador Sérgio Conceição na conferência de imprensa. A equipa está motivada e só pensa na vitória."
A 27.ª jornada do campeonato coloca frente a frente os dois primeiros classificados, separados por 10 pontos à entrada para este clássico. Esta sexta-feira (18h00), Benfica e FC Porto medem forças no Estádio da Luz e Sérgio Conceição garantiu que a diferença para o primeiro lugar não belisca a ambição dos Dragões na deslocação a Lisboa. “Estamos a uma distância do nosso rival a que não estamos habituados e não colocamos o cenário de não ganhar o jogo, não entra na nossa cabeça, mas temos de o jogar e de o ganhar. Na nossa cabeça só há uma palavra: vitória”, começou por afirmar o treinador dos atuais detentores de todos os troféus nacionais.
Com um boletim clínico preenchido na véspera do clássico, o técnico aproveitou para fazer um ponto da situação: “Vamos até à última, sinceramente. O Diogo Costa parece-me bem melhor, tal como o Pepe, mas o Evanilson e o Zaidu não sabemos. Já o João Mário continua com alguma dificuldade. Diogo Costa e Pepe penso que estarão aptos para ir a jogo”. Ainda assim, “independentemente das condicionantes”, os Dragões têm “noção da importância do jogo de amanhã”, “um clássico entre as duas equipas que conquistaram mais títulos nos últimos anos”. “O nosso foco é ganhar o jogo e somar três pontos importantes, não deixando que o adversário os some. Podemos sair da Luz a sete, a 13 ou com a mesma diferença”, prosseguiu o treinador.