Protestos em Lisboa pela habitação terminam em confrontos com a polícia

Protestos em Lisboa pela habitação terminam em confrontos com a polícia
| País
Porto Canal

Em Lisboa, os manifestantes envolveram-se em confrontos com a Polícia.

 

Duas mulheres foram detidas pela PSP dentro do centro comercial do Martim Moniz, que terão grafitado o interior de um estabelecimento. Um grupo de manifestantes aproximou-se da zona do mercado oriental, exigindo a libertação das jovens.

Foram ainda atiradas tochas e garrafas de vidro contra as forças de segurança, tendo também sido abalroado e grafitadas duas motas da PSP estacionadas em frente ao local. Os polícias foram depois obrigados a dispersar a multidão, o que levou a confrontos e também ao uso de gás lacrimogéneo e de bastões.

As duas jovens detidas pela PSP já foram, entretanto, libertadas.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.