Protestos em Lisboa pela habitação terminam em confrontos com a polícia

Protestos em Lisboa pela habitação terminam em confrontos com a polícia
| País
Porto Canal

Em Lisboa, os manifestantes envolveram-se em confrontos com a Polícia.

 

Duas mulheres foram detidas pela PSP dentro do centro comercial do Martim Moniz, que terão grafitado o interior de um estabelecimento. Um grupo de manifestantes aproximou-se da zona do mercado oriental, exigindo a libertação das jovens.

Foram ainda atiradas tochas e garrafas de vidro contra as forças de segurança, tendo também sido abalroado e grafitadas duas motas da PSP estacionadas em frente ao local. Os polícias foram depois obrigados a dispersar a multidão, o que levou a confrontos e também ao uso de gás lacrimogéneo e de bastões.

As duas jovens detidas pela PSP já foram, entretanto, libertadas.

+ notícias: País

Operação Tutti Frutti. Benfica terá sido favorecido em cerca de dois milhões de euros

Em causa está o favorecimento da Câmara de Lisboa ao Benfica na altura em que Luís Filipe Vieira era presidente, noticia a SIC.

Redução de gases com efeito de estufa é lenta e nos transportes aumenta, alerta Zero

As emissões de gases com efeito de estufa (GEE) estão a descer mas num ritmo lento, alerta a associação ambientalista Zero, que salienta o aumento de emissões nos setores de transportes e na agricultura.

Farmácias vão poder dispensar medicamentos a doentes oncológicos

As farmácias comunitárias vão passar a dispensar medicamentos a doentes oncológicos que até ao momento só poderiam ser levantados no hospital, facilitando dessa forma a vida a milhares de pessoas evitando muitas deslocações desnecessárias. A notícia avançada pelo Jornal de Notícias este sábado dá conta que a medida deverá ser implementada já no segundo semestre deste ano.