Centenas em protesto no Porto pelo direito à habitação

Centenas em protesto no Porto pelo direito à habitação
| Norte
Porto Canal

Centenas de pessoas estão em protesto, este sábado, pelas ruas do Porto pelo direito à habitação. A manifestação começou às 15 horas na Praça da Batalha e estende-se até à Praça D. João I.

A Habitação Hoje, movimento que nasceu na cidade do Porto e que organizou a concentração, diz ter “três chapéus principais” para usar durante a luta. O direito à habitação, o direito à cidade e o fim da exploração através do custo de vida.

As manifestações vão acontecer um pouco por todo o país, em sete cidades distintas. Porto, Lisboa, Aveiro, Braga, Coimbra, Viseu e Ponta Delgada vão unir vozes pela defesa de uma “Casa para Viver”. O movimento agrega várias associações e, no Porto, é o resultado da vontade de 33 coletivos que se juntaram à iniciativa.

+ notícias: Norte

FC Porto: O abraço de Sérgio Conceição à equipa dos Dragões

O momento em que Sérgio Conceição se reencontrou com os jogadores do FC Porto após a conquista da Taça de Portugal foi marcado por uma onda de emoções.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.