Obras do Metro do Porto provocam corte no fornecimento de água em Gaia 

Obras do Metro do Porto provocam corte no fornecimento de água em Gaia 
| Norte
Porto Canal

A Águas de Gaia informou, esta terça-feira, que "na sequência de uma avaria relativa aos trabalhos no âmbito da Empreitada de “Prolongamento da Linha Amarela do Metro entre Santo Ovídeo e a Vila D’Este”, da responsabilidade do Metro do Porto", a empresa procedeu à interrupção do fornecimento de água, em várias artérias das freguesias de Canelas, Mafamude, Oliveira do Douro, Pedroso e Vilar de Andorinho.

Porto Canal

Porto Canal

Em comunicado, a empresa tinha anunciado a interrupção do fornecimento entre as 13:45 e as 19 horas desta segunda-feira. No entanto, estendeu o período para as 21h e, posteriormente, para as 7h de terça-feira, um cenário que tem gerado insatisfação nas redes sociais.

De forma a evitar eventuais danos nas instalações ou habitações, a Águas de Gaia aconselha os munícipes a assegurarem-se que todas as torneiras se encontram fechadas, não se responsabilizando esta empresa por quaisquer prejuízos decorrentes deste tipo de situação.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.