Aveiro. Diretor desportivo do Lobão suspenso de funções após suspeitas de corrupção desportiva

Aveiro. Diretor desportivo do Lobão suspenso de funções após suspeitas de corrupção desportiva
| Desporto
Porto Canal

Daniel Batista, diretor desportivo da ADC Lobão, detido pela PJ na quarta-feira por suspeitas de corrupção desportiva, foi suspenso de funções e proibido de abordar jogadores. 

O dirigente foi ouvido perante um juiz, na manhã desta quinta-feira de manhã, tendo ficado proibido de entrar nas instalações do clube de Santa Maria da Feira e de contactar com atletas do Lobão bem como do Mansores, os quais é suspeito de tentar 'comprar'.

Daniel Batista foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, na sequência de uma investigação de uma denúncia por alegada tentativa de corrupção desportiva no encontro entre o Lobão e o Mansores, da última jornada da Zona Norte do Campeonato Sabseg, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O diretor desportivo do Lobão terá, alegadamente, oferecido o equivalente ao ordenado de cada um dos atletas da equipa adversária para que facilitassem a vitória da formação feirense.

A AFA, em comunicado emitido esta quinta-feira confirmou que o Conselho de Disciplina daquela associação recebeu uma participação da UD Mansores “dando conta de factos que podem eventualmente revestir natureza criminal e que se encontrarão a ser investigados pelas instâncias judiciárias competentes, factos esses relacionados com o jogo União Desportiva Mansores-Associação Desportiva e Cultural de Lobão, do passado dia 5 de fevereiro de 2023”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.