Governo demite Presidente e Presidente Executiva da TAP

| País
Porto Canal

A CEO e o chairman da TAP vão ser afastados da TAP. O Governo acaba de anunciar o afastamento da CEO da TAP e do chairman. A decisão foi tomada esta segunda-feira depois da divulgação do relatório da Inspeção-Geral das Finanças relacionado com a indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis.

Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja estavam à frente da companhia aérea de bandeira portuguesa desde junho de 2021.

Em conferência de imprensa no salão nobre do Ministério das Finanças, Fernando Medina frisou que “não haverá lugar ao pagamento de indemnizações”.

João Galamba disse que não irá sair toda a Comissão Executiva da TAP atualmente em funções. "Enfrentando de frente os problemas como fazemos e de forma completa, tenho a plena confiança de que a TAP prosseguirá com sucesso o caminho da sua sustentabilidade futura que passará pela privatização de uma parte do seu capital".

Recorde-se que no passado mês de dezembro, Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro, tendo apresentado demissão 25 dias depois de tomar posse. A partir desse momento, instalou-se a polémica sobre a indemnização que recebeu, no valor de 500 mil euros, quando saiu da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Em fevereiro de 2022, a TAP comunicou à CMVM a saída da administradora Alexandra Reis, referindo a companhia aérea que tinha sido Alexandra Reis a renunciar ao cargo.

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.