Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga no Porto

| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP deteve na quarta-feira quatro pessoas e apreendeu mais de oito mil doses de drogas no âmbito de uma operação no Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

A operação visou um conjunto de pessoas que de forma organizada se dedicava ao tráfico de droga junto do bairro da Pasteleira Nova, adianta, em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto.

Durante a operação foram detidos três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 23 e os 61 anos, residentes no Porto, depois de a PSP ter realizou duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária junto daquele bairro.

A PSP apreendeu 4.038 doses individuais de heroína, 3.664 de cocaína, 535 doses de haxixe, cerca de cinco doses de liamba, 12.445 euros em notas, duas armas de fogo, 41 munições de diferentes calibres e objetos usados na venda direta de droga.

Os detidos vão ser esta quinta-feirapresentes às autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Moreira adverte vice-presidente que terá de criar novo movimento caso se candidate

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, advertiu por carta o vice-presidente que, caso avance com uma candidatura às autárquicas, terá de criar um novo movimento de cidadãos, advertência que mereceu a concordância de Filipe Araújo.