Pensionistas perdem 471 euros por mês em relação ao último salário

Pensionistas perdem 471 euros por mês em relação ao último salário
| País
Porto Canal

Segundo as respostas dadas por reformados portugueses, entre os 65 e 84 anos, a um inquérito realizado pela Deco Proteste, publicado esta terça-feira, cada pensionista está a perder cerca de 471 euros por mês ou 6594 euros anuais face ao valor do último salário.

De acordo com o mesmo estudo, esta realidade aplica-se a quase 43% dos aposentados, onde a única fonte de rendimento é a pensão legal paga pelo Estado, através via Segurança Social, no caso do setor privado, ou Caixa Geral das Aposentações, através da Função Pública.

Tal como refere o estudo, mais de 61% dos portugueses, entre os 25 e os 65 anos, não está a poupar para reforma. A justificação apresentada pelos inquiridos deve-se principalmente à perda de rendimentos.

No entanto, quase um terço que responderam ao estudo da Deco Proteste têm em vista vir a receber como pensão entre 50% e 75% do último salário. Cerca de um quarto dos inquiridos acredita que pode mesmo chegar a receber 75% e 100%.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.