Pensionistas perdem 471 euros por mês em relação ao último salário

Pensionistas perdem 471 euros por mês em relação ao último salário
| País
Porto Canal

Segundo as respostas dadas por reformados portugueses, entre os 65 e 84 anos, a um inquérito realizado pela Deco Proteste, publicado esta terça-feira, cada pensionista está a perder cerca de 471 euros por mês ou 6594 euros anuais face ao valor do último salário.

De acordo com o mesmo estudo, esta realidade aplica-se a quase 43% dos aposentados, onde a única fonte de rendimento é a pensão legal paga pelo Estado, através via Segurança Social, no caso do setor privado, ou Caixa Geral das Aposentações, através da Função Pública.

Tal como refere o estudo, mais de 61% dos portugueses, entre os 25 e os 65 anos, não está a poupar para reforma. A justificação apresentada pelos inquiridos deve-se principalmente à perda de rendimentos.

No entanto, quase um terço que responderam ao estudo da Deco Proteste têm em vista vir a receber como pensão entre 50% e 75% do último salário. Cerca de um quarto dos inquiridos acredita que pode mesmo chegar a receber 75% e 100%.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.