Apoio à reforma aumenta 50 euros por mês e vai chegar a mais idosos

Apoio à reforma aumenta 50 euros por mês e vai chegar a mais idosos
laridosos.net
| País
Porto Canal

O Governo vai aumentar 50 euros por mês o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos, um apoio que é destinando às pensões de velhice mais baixas. Tal como dá conta esta quinta-feira o ‘Jornal de Notícias’, este aumento vai passar a abranger todos os que recebem pensões abaixo dos 488 euros por mês, valor que anteriormente se fixava nos 438,21 euros.

No próximo mês de abril vão ser feitos os pagamentos, com efeitos retroativos já em janeiro.

Segundo o mesmo jornal, o valor do Complemento Solidário para Idosos não subia desde 2019 e já há dez anos que o número de beneficiários estava a diminuir.

Em novembro do ano passado, o valor médio do CSI estava em 109, 53 euros mensais, mais 14,31 que há dez anos atrás.

+ notícias: País

49 pessoas morreram afogadas em Portugal continental até ao final de abril

Quarenta e nove pessoas morreram afogadas em Portugal continental nos quatro primeiros meses do ano, o valor mais alto desde 2017, segundo dados do relatório do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).

Nova atualização nos preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de várias semanas consecutivas de descida, o preço dos combustíveis estagnou e não deverá subir, nem descer, a partir da próxima segunda-feira.

Há 111 medicamentos genéricos cuja venda em Portugal terá de ser suspensa

Portugal vai ter de suspender a venda e cancelar autorizações de 111 medicamentos genéricos testados pelo laboratório Synapse Labs, na Índia, após uma recomendação hoje feita nesse sentido pela Comissão Europeia aos Estados-membros da União Europeia (UE).