Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia

Daqui a três meses o metrobus já circula em Gaia
| Norte
Porto Canal

Os trabalhos de construção do canal onde o metrobus irá circular, na Avenida Vasco da Gama, em Gaia, estão prestes a terminar.

O término da empreitada está previsto para daqui a três meses e que "logo após a conclusão da primeira fase, o serviço deverá entrar em funcionamento", revelou a autarquia ao JN. 

Os moradores e comerciantes apresentam queixas a propósito da atual falta de estacionamento, em declarações ao JN, mas reconhecem que a intervenção vai favorecer a acessibilidade aos transportes públicos na zona. No entanto, temem que os transportes não circulem no fluxo que foi prometido.

Embora o comércio local esteja a sair prejudicado durante a empreitada, os comerciantes acreditam que, a longo prazo, a intervenção possa ajudar a expandir o negócio.

A construção da linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Avenida D. João II e os Arcos do Sardão começou a 7 de julho de 2021. O valor da adjudicação foi de 3,4 milhões de euros mais IVA.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".