“A TAP não serve os interesses da região Norte”, defende presidente da IL

Pedro Benjamim
| Política
Porto Canal

O Presidente da Iniciativa Liberal aponta uma condução política que desperdiçou o dinheiro dos portugueses na nacionalização da TAP. Diz Rui Rocha que nunca será possível recuperar o investimento.

“A TAP não serve os interesses da região Norte. Tem uma presença quase residual no aeroporto do Porto e, portanto, é ainda mais sentida nesta região Norte aquilo que foi o disparate do desperdício de 3.200 milhões dos contribuintes portugueses na TAP. Um negócio ruinoso para o Estado português e para os contribuintes”, disse Rui Rocha na Tarde Informativa do Porto Canal.

O líder liberal, na Tarde Informativa do Porto Canal, acusa ainda o Governo de alimentar o centralismo através de um processo de descentralização incompleto

O novo Presidente da Iniciativa Liberal é mais um crítico do processo de descentralização levado a cabo pelo atual Governo. Rui Rocha diz que há uma transferência de competências
incompleta, na qual nem sequer as verbas disponíveis para os municípios são as adequadas.

“Portugal tem uma parte muito significativa do Orçamento público virado para o Estado central e a parcela que cabe à administração local é uma parcela desequilibrada para menos, relativamente aos casos típicos que existem na Europa”, frisa Rui Rocha.

Rui Rocha defende também que o governo já não tem soluções económicas e sociais para o país e que, com uma melhor gestão, seria possível reduzir os impostos.

Rui Rocha acredita que o partido tem potencial de crescimento e que pode ir buscar eleitores à abstenção.

+ notícias: Política

Pedro Nuno desafia Ventura a ter coragem de assumir que prefere Estado Novo à democracia

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, desafiou este sábado o líder do Chega, André Ventura, a ter a “coragem e frontalidade” de assumir que prefere os 48 anos de ditadura aos 51 de democracia.

ADN quer deportação de imigrantes ilegais e restringir aborto no SNS

O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) defende no seu programa eleitoral às legislativas a "deportação imediata" de imigrantes ilegais e que o SNS deixe de suportar o aborto "sem ser por motivos clínicos ou de saúde".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.