Droga no Porto. Moreira diz que "faz o que pode", mas que Estado "está ausente"

Droga no Porto. Moreira diz que "faz o que pode", mas que Estado "está ausente"
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto assegura que a autarquia "faz o que pode" para travar o flagelo do consumo e tráfico de droga, mas que o Estado "está ausente" numa parte da cidade. 

Em entrevista à RTP, Rui Moreira voltou a reforçar que "a autarquia não tem competências na área da proteção e segurança" e pede, por isso, medidas concretas ao Governo central. 

Segundo o autarca, em certas zonas do Porto "as pessoas têm medo de levar os filhos à escola e de ir às compras". 

Na entrevista ao canal público, Moreira assinala ainda os investimentos do município nas zonas em questão, garantindo que a Câmara do Porto "trata muito bem os bairros".

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).