Droga no Porto. Moreira diz que "faz o que pode", mas que Estado "está ausente"

Droga no Porto. Moreira diz que "faz o que pode", mas que Estado "está ausente"
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto assegura que a autarquia "faz o que pode" para travar o flagelo do consumo e tráfico de droga, mas que o Estado "está ausente" numa parte da cidade. 

Em entrevista à RTP, Rui Moreira voltou a reforçar que "a autarquia não tem competências na área da proteção e segurança" e pede, por isso, medidas concretas ao Governo central. 

Segundo o autarca, em certas zonas do Porto "as pessoas têm medo de levar os filhos à escola e de ir às compras". 

Na entrevista ao canal público, Moreira assinala ainda os investimentos do município nas zonas em questão, garantindo que a Câmara do Porto "trata muito bem os bairros".

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.