Eduardo Vítor dispara contra Governo: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar"

Eduardo Vítor dispara contra Governo: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar"
| Porto
Porto Canal

Tal como o Porto Canal avançou em primeira mão na passada terça-feira, a escolha de João Neves para a presidência do conselho de administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a provocar um terramoto político entre os socialistas do distrito do Porto.

O secretariado distrital do PS reuniu na manhã de sábado e a nomeação do novo presidente da APDL dominou o encontro partidário. Eduardo Vítor Rodrigues foi porta-voz do mal-estar provocado pela escolha de João Neves em detrimento de Miguel Lemos, o nome previamente em cima da mesa e praticamente certo até à demissão de Pedro Nuno santos da pasta das Infraestruturas. Mas o alvo do também presidente da Câmara de Gaia e da Área Metropolitana do Porto não foi apenas João Galamba. Luísa Salgueiro, que alinhou na escolha do ministro das Infraestruturas, terá sido objeto de duras críticas por parte do líder da distrital do PS Porto.

Ao Correio da Manhã, Eduardo Vítor Rodrigues reage à polémica e dispara contra o ministro das Infraestruturas, João Galamba: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar”, afirmou o autarca de Gaia.

Já Luísa Salgueiro assegurou que “não vetou” qualquer nome, contrariando acusações que lhe foram dirigidas no seio do Partido Socialista.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.