Eduardo Vítor dispara contra Governo: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar"

Eduardo Vítor dispara contra Governo: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar"
| Porto
Porto Canal

Tal como o Porto Canal avançou em primeira mão na passada terça-feira, a escolha de João Neves para a presidência do conselho de administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a provocar um terramoto político entre os socialistas do distrito do Porto.

O secretariado distrital do PS reuniu na manhã de sábado e a nomeação do novo presidente da APDL dominou o encontro partidário. Eduardo Vítor Rodrigues foi porta-voz do mal-estar provocado pela escolha de João Neves em detrimento de Miguel Lemos, o nome previamente em cima da mesa e praticamente certo até à demissão de Pedro Nuno santos da pasta das Infraestruturas. Mas o alvo do também presidente da Câmara de Gaia e da Área Metropolitana do Porto não foi apenas João Galamba. Luísa Salgueiro, que alinhou na escolha do ministro das Infraestruturas, terá sido objeto de duras críticas por parte do líder da distrital do PS Porto.

Ao Correio da Manhã, Eduardo Vítor Rodrigues reage à polémica e dispara contra o ministro das Infraestruturas, João Galamba: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar”, afirmou o autarca de Gaia.

Já Luísa Salgueiro assegurou que “não vetou” qualquer nome, contrariando acusações que lhe foram dirigidas no seio do Partido Socialista.

+ notícias: Porto

Hospital de São João recebe segundo robot cirúrgico num investimento de 2,3 milhões

A Unidade Local de Saúde São João (ULSSJ) conta, a partir desta semana, com um segundo robot cirúrgico e estima conseguir fazer no próximo ano cerca de 1.700 cirurgias robóticas com os dois aparelhos, indicou esta quarta-feira esta unidade.

Porto dá as boas-vindas a 2026

A cidade do Porto já entrou em 2026, com milhares de pessoas a marcarem presença na Avenida dos Aliados.

Faculdade de Medicina do Porto levanta suspensão a professor acusado de assédio

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) levantou a suspensão provisória dum professor daquela instituição acusado em outubro por alunas de importunação em redes sociais, avançou esta terça-feira o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira.