Protestos dos professores regressam ao norte. Esta sexta-feira a Praça do Município de Viana do Castelo é o palco da greve

Protestos dos professores regressam ao norte. Esta sexta-feira a Praça do Município de Viana do Castelo é o palco da greve
| País
Porto Canal

Os protestos dos professores vão regressar ao norte do país, desta vez a Viana do Castelo. Os professores vão reunir-se esta sexta-feira depois de a greve já ter passado por Lisboa, Aveiro, Breja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém e Setúbal. 

Depois de Viana do Castelo, os protestos vão passar ainda por Vila Real, Viseu e terminam no Porto, no dia oito de fevereiro.  

Esta quinta-feira os sindicatos e o Governo estiveram reunidos mas, segundo o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação, o Governo continua sem dar respostas às reivindicações dos professores, e considerou que a reunião foi desoladora.

“Apesar de o Stop já solicitar, há vários anos, reuniões negociais sobre questões que consideramos fulcrais para as escolas (…) constatamos que não houve uma única linha sobre isso”, disse André Pestana, em declarações aos jornalistas.

Os docentes estão em greve há cerca de dois meses para lutarem por melhores condições de trabalho e salariais e, sobretudo, pela recuperação de todo o tempo de serviço que esteve congelado.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.