Protestos dos professores regressam ao norte. Esta sexta-feira a Praça do Município de Viana do Castelo é o palco da greve

Protestos dos professores regressam ao norte. Esta sexta-feira a Praça do Município de Viana do Castelo é o palco da greve
| País
Porto Canal

Os protestos dos professores vão regressar ao norte do país, desta vez a Viana do Castelo. Os professores vão reunir-se esta sexta-feira depois de a greve já ter passado por Lisboa, Aveiro, Breja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém e Setúbal. 

Depois de Viana do Castelo, os protestos vão passar ainda por Vila Real, Viseu e terminam no Porto, no dia oito de fevereiro.  

Esta quinta-feira os sindicatos e o Governo estiveram reunidos mas, segundo o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação, o Governo continua sem dar respostas às reivindicações dos professores, e considerou que a reunião foi desoladora.

“Apesar de o Stop já solicitar, há vários anos, reuniões negociais sobre questões que consideramos fulcrais para as escolas (…) constatamos que não houve uma única linha sobre isso”, disse André Pestana, em declarações aos jornalistas.

Os docentes estão em greve há cerca de dois meses para lutarem por melhores condições de trabalho e salariais e, sobretudo, pela recuperação de todo o tempo de serviço que esteve congelado.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".