Luta continua. Professores prometem parar escolas na segunda e terça-feira

Luta continua. Professores prometem parar escolas na segunda e terça-feira
Lusa
| País
Porto Canal

Face à imposição de serviços mínimos que entram em vigor já na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, os professores prometeram parar as escolas na segunda e terça-feira.

Tal como adianta a ‘SIC Notícias’, esta garantia foi dada no sábado, numa marcha que decorreu em Lisboa e juntou milhares de professores e pessoal não docente, onde pediam a intervenção do Presidente da República nas negociações com o Governo.

Na passada sexta-feira, o Tribunal Arbitral decidiu por unanimidade, fixar serviços mínimos” nas escolas “face à imprevisibilidade das greves decretadas pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação e consequências acumuladas para os alunos”.

Esta decisão surge depois do pedido do Ministério da Educação para a implementação de serviços mínimos devido às sucessivas greves de pessoal docente e não docente.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).