Sabia que já pode desenvolver o seu negócio numa estação de Metro do Porto?

Sabia que já pode desenvolver o seu negócio numa estação de Metro do Porto?
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto está a dar oportunidade de explorar e melhorar estes espaços, captando e servindo as várias pessoas que, diariamente, viajam de Metro.

Recorde -se que “a procura na rede do Metro do Porto tem vindo a crescer exponencialmente ao longo desde ano”, atingindo “níveis próximos da que se registava em 2019”, ano pré-pandémico. Só em 2022 foram registados mais de 65 milhões de validações em toda a rede.

 

Em comunicado, a Metro do Porto divulgou, esta quinta-feira, que “há já mais de 1000 m² de área comercial em utilização”. Ao longo deste espaço encontram-se instalados “negócios, como cafetarias, quiosques, acessórios de telemóveis, laboratórios de análises, concierge e turismo, cacifos de bagagens ou máquinas de vending (bebidas quentes e snacks)”.

Para além de poder explorar as lojas por um período de longa duração, os espaços podem também ser usados temporariamente, por exemplo, “num evento que dure uma manhã ou um mês”, ou até “para ações de ativação de marca, branding, rebranding, sampling, etc”.

+ notícias: Porto

STCP deixa sistema com 20 anos para trás e controla operação em tempo real

É um painel com cerca de dois metros pelo qual as equipas podem ver o mapa da rede da STCP e acompanhar onde está cada autocarro. O sistema tem uma exatidão “ao pormenor”, com a informação atualizada a cada dez segundos. Deixando para trás equipamentos com mais de 20 anos, a empresa adquiriu um novo Sistema de Apoio à Exploração (SAEI) e um videowall. Em termos práticos, a gestão da rede passa a ser mais eficaz, tal como a resolução de problemas.

Demolição de estrutura na praia do ourigo volta a ser adiada devido ao mau tempo

A demolição da estrutura de betão na praia do Ourigo, no Porto, iria ocorrer esta segunda-feira, algo que não foi possível devido ao mau tempo que assolou a cidade do Porto, apurou o Porto Canal junto da APA/RH Norte.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.