Vila Nova de Gaia: Complexo Aquático na Lavandeira recebe luz verde para avançar

| Norte
Porto Canal

O contrato de consignação que irá permitir o arranque da construção e exploração do Complexo Aquático de Formação da Lavandeira foi assinado, esta terça-feira, entre a Câmara Municipal de Gaia e a Rigel S.A.

O objetivo "passa por construir uma infraestrutura que complemente a área desportiva existente, transformando esta zona – que já conta com o Centro de Alto Rendimento – num grande centro desportivo e de lazer, de promoção de aprendizagem desportiva e lúdica, aliado ao conforto de um espaço natural em pleno centro da cidade", refere a autarquia em comunicado. 

É, igualmente, referido que a empreitada deverá começar nos próximos 90 dias, tendo um prazo estimado de duração de cerca de um ano e meio.

O projeto inclui um tanque com oito pistas, seis das quais são de 25 metros e com características adequadas para atividades formativas, e duas de 50 metros, para formação avançada. A obra contempla ainda um tanque de aprendizagem infantil, com uma pista de dez metros e uma zona spa (com jacuzzi, sauna e banho de vapor).

O equipamento contará também com um ginásio com mais de 1000m2, quatro salas de aula de grupo polivalentes, uma ludoteca, um parque de estacionamento para 150 veículos, uma piscina exterior com zona de solário e zona lúdico-desportiva.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, “este equipamento está direcionado para as pessoas e para o crescimento da cidade, não tendo, por isso, surgido de uma inspiração momentânea. Acredito que vai ser o primeiro de outros e que será um investimento modelo para os promotores e para a nossa cidade, fazendo realmente a diferença na vida dos seus utilizadores”.

Porto Canal

A assinatura do contrato, celebrado esta terça-feira;

A empreitada representa um investimento de 10 milhões de euros, realizado em terreno municipal, sendo que a autarquia atribuiu a concessão para a construção e exploração por um período de 40 anos. 

Veja as imagens do projeto:

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.