Câmara de Gaia discute segunda-feira apoios a associações e clubes de cerca de 1 milhão de euros

Câmara de Gaia discute segunda-feira apoios a associações e clubes de cerca de 1 milhão de euros
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, pretende atribuir cerca de um milhão de euros em apoios a várias instituições e clubes do concelho, conforme propostas da maioria socialista que são votadas na segunda-feira.

Em causa estão acordos de colaboração e contratos de patrocínio com valores diferenciados de acordo com o objetivo do apoio a atribuir a centros paroquiais, clubes desportivos e associações recreativas, entre outras instituições.

As várias propostas, que totalizam apoios de cerca de um milhão de euros, serão votadas na segunda-feira em reunião camarária.

Entre outras, destaca-se a atribuição de 150 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Cristóvão de Mafamude para reparação do sistema de iluminação e instalação de ar condicionado.

Também a Junta de Freguesia de Canidelo receberá 20 mil euros para dar continuidade aos projetos de construção da nova sede, enquanto a Associação Recreativa e Cultural de Serzedo receberá 100 mil euros também para dar continuidade ao projeto da sede.

A atribuição de apoios inclui todo o tipo de entidades e agrupamentos, desde uma associação de caminheiros a uma orquestra juvenil.

Já no que diz respeito ao desporto, beneficiarão a Associação de Remo do Norte, a Escola de Ginástica de Gaia e o Valadares Gaia Futebol Clube, entre outras instituições.

+ notícias: Norte

Acidente de viação causa ferido grave em Guimarães

Um motociclo despistou-se ao início da tarde desta quinta-feira na Rua Nossa Sra. da Guia, em Atães, no município de Guimarães.

Desentendimento familiar causa buscas por idoso em Vila Real

Alegado desaparecimento de senhor de 96 anos em Valpaços, no distrito de Vila Real, não passou de um desentendimento familiar.

Arouca. Homem que matou ex-companheira foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão

O homem que matou a ex-companheira com um tiro na cabeça, no ano passado em Arouca, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida., segundo noticiou o ‘Jornal de Notícias’