Empresa japonesa Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa

Empresa japonesa Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa
| Norte
Porto Canal

A multinacional japonesa Fujifilm apresentou, esta terça-feira, o seu centro de assistência técnica, em Vila Nova de Gaia. O Global Service Center inclui um centro de reparação de endoscópios e o maior centro de assistência técnica da Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas da marca.

A empresa, presente em Portugal há mais de 50 anos, tem o seu foco de ação dividido em três áreas distintas: "Imaging", isto é, captura e impressão da fotografia, "Graphic Communication", incluindo sistemas de impressão digital de grande formato e soluções de software para gestão de fluxo de trabalho, e "Healthcare", que inclui um "extenso e abrangente portfólio de soluções médicas que permitem dar resposta ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças".

A vertente de apoio a cuidados de saúde inclui sistemas de TAC, ressonância magnética, raio-X, inteligência artificial, PAC (sistema de comunicação e arquivo de imagens), saúde da mulher, endoscopia, ecografia, ciências da vida e veterinária.

"É um orgulho enorme para o nosso país e para as nossas equipas, reforçarmos a nossa posição no contexto da Fujifilm Europa e Internacional. O CRS (Camera Repair Service) é mais um centro de serviços especializados que conseguimos captar para Portugal, prestando serviços profissionais especializados a dezenas de países na Europa, África e Médio Oriente", refere Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm em Portugal e Espanha.

"Neste momento, o Global Service Center de Portugal é o maior a nível europeu, e o nosso objetivo passa por continuar a reforçar a nossa posição competitiva, atraindo para o país mais centros de serviços", acrescenta ainda Pedro Mesquita.

Este novo centro em Gaia prestará serviços a países como Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, República Checa, Dinamarca, Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e ainda África do Sul. A curto prazo serão abrangidos também França, Eslovénia e Irlanda.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.