As imagens da nova carruagem do metro do Porto que já circula em fase de testes

As imagens da nova carruagem do metro do Porto que já circula em fase de testes
| Norte
Porto Canal

São as primeiras imagens das novas composições do metro do Porto a circular nos carris. Os veículos CT da Metro do Porto já estão em fase de testes, entre as oficinas de Guifões e a estação Fonte do Cuco. No total, a frota terá 18 novas composições sendo que, para já, apenas uma chegou a Portugal.

A primeira composição passou por um longo percurso até chegar a território português. O transporte envolveu viagens por terra e mar, entre a China e Matosinhos, com uma paragem no porto de Tarragona, na Catalunha. O veículo será agora sujeito a vários testes, antes de entrar em funcionamento na rede da Metro do Porto.

As restantes 17 carruagens vão chegar faseadamente, durante todo o ano de 2023, para que a frota passe a dispor de 120 veículos.

As 18 composições compradas à empresa chinesa vão servir as duas linhas em construção, para acrescentar seis quilómetros e sete estações à rede, num investimento global na ordem dos 300 milhões de euros.

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Oito detidos por tráfico de droga e mais de oito mil doses apreendidas no Grande Porto

Foram detidos oito homens, “com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes”, informa a GNR em comunicado.

GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou um vídeo da apreensão de mais de oito mil doses de estupefacientes e desmantelamento de duas estufas no Grande Porto.

Presidente e vereador da Câmara de Valongo acusados de abuso de poder

O Ministério Público (MP) acusou o presidente e um vereador da Câmara de Valongo, distrito do Porto, de abuso de poder, num processo em que os arguidos terão proibido a circulação de camiões até ao aterro de Sobrado.