TAP. Indeminização de meio milhão a Alexandra Reis nunca foi autorizada pelo Estado

TAP. Indeminização de meio milhão a Alexandra Reis nunca foi autorizada pelo Estado
| País
Porto Canal

A Parpública e a Direção Geral do Tesouro e Finanças, duas entidades públicas com participação do Estado não tiveram conhecimento e não autorizaram a indeminização de meio milhão de euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis. 

Segundo o jornal Correio da Manhã, as duas entidades fizeram levantamentos internos de infiormação para verificarem se tinham ou não sido notificadas do pagamento da indeminização em causa, mas não encontraram qualquer registo. 

A não comunicação do valor pago a Alexandra Reis a estas duas instituições públicas poderá traduzir-se numa ilegalidade. Isto porque, o Estado, enquanto dono da TAP, teria de ter conhecimento da indeminização, aprová-la e, posteriormente, aprovar o seu pagamento. 

O Ministério das Finanças afirma que "está em curso um processo de avaliação sobre a forma como decorreu o processo". 

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.