Alexandra Reis diz que contactou TAP para devolver indemnização mas não obteve resposta

| País
Porto Canal

Alexandra Reis assegurou, esta quarta-feira, que pretende devolver à TAP parte da indemnização que recebeu na sequência da cessação de funções enquanto administradora, mas realça que a companhia aérea ainda não respondeu às suas solicitações.

A ex-administradora sublinhou ter insistido pelo menos três vezes com a TAP para saber qual o montante líquido a devolver da indemnização de meio milhão de euros, estando ainda a aguardar informação.

“Logo na manhã seguinte à publicação do referido parecer [da IGF], 09 de março, os meus advogados contactaram a TAP”, para averiguar os montantes líquidos a devolver, disse Alexandra Reis, na comissão de inquérito à TAP, acrescentando que insistiu pelo menos três vezes junto da companhia aérea para que lhe faça chegar aquela informação.

“Continuo a aguardar essa indicação para que se possa proceder à devolução”, afirmou.

Depois de três meses em silêncio, Alexandra Reis esclarece finalmente em público pela primeira vez sobre a polémica indemnização, que resultou na demissão do ministro Pedro Nuno Santos, do secretário de Estado, Hugo Mendes, e no despedimento da CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.