IGF confirma irregularidades na indemnização de Alexandra Reis

IGF confirma irregularidades na indemnização de Alexandra Reis
| País
Porto Canal

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) concluiu que a indemnização, no valor de meio milhão de euros, atribuída pela TAP a Alexandra Reis, ex-secretária de Estado do Tesouro, contém irregularidades.

Tal como avança ‘SIC Notícias’, a ex-administradora da TAP e a administração da companhia aérea já foram notificadas pela IGF para procederem ao envio do contraditório para a autoridade.

Ainda na passada terça-feira, a 22 de fevereiro, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) estava a avaliar se sancionava a TAP pela saída de Alexandra Reis. "Foi aberta uma ação de supervisão, que está em vias de ser fechada. A contraordenação, se resultar, a seu tempo será comunicada", garantiu Luís Laginha de Sousa, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recorde-se que em fevereiro de 2022, a TAP comunicou à CMVM a saída da administradora Alexandra Reis, referindo a companhia aérea que tinha sido Alexandra Reis a renunciar ao cargo.

No passado mês de dezembro, Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro, tendo apresentado demissão 25 dias depois de tomar posse. A partir desse momento, instalou-se a polémica sobre a indemnização que recebeu, no valor de 500 mil euros, quando saiu da companhia aérea de bandeira portuguesa.

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.