Operação Vórtex: Ministério Público pede prisão preventiva para Miguel Reis e Francisco Pessegueiro

Operação Vórtex: Ministério Público pede prisão preventiva para Miguel Reis e Francisco Pessegueiro
| Política
Porto Canal

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, prisão preventiva para Miguel Reis e para o empresário Francisco Pessegueiro.

Miguel Reis renunciou esta quinta-feira ao cargo de presidente da Câmara de Espinho. Foi detido esta terça-feira, assim como mais um funcionário da autarquia e três empresários por suspeitas de corrupção ativa e passiva, prevaricação, abuso de poderes e tráfico de influências.

+ notícias: Política

Governo ainda não recebeu as perguntas do PSD ao primeiro-ministro sobre o SIS

O Governo ainda não recebeu formalmente as perguntas que o PSD dirigiu ao primeiro-ministro sobre a ação do SIS na recuperação de um computador levado do Ministério das Infraestruturas, disse esta quinta-feira à Lusa fonte do executivo socialista.

Luís Montenegro retira das respostas de Costa que “reina a confusão no Governo de Portugal”

O presidente do PSD classificou esta quinta-feira como “mais um episódio de degradação institucional” que as respostas do primeiro-ministro sobre o SIS não tenham ainda entrado no parlamento, e considerou que “reina a confusão no Governo de Portugal”.

António Costa responde que SIS se articulou com PJ para preservar integridade de documentos

O primeiro-ministro afirma que teve conhecimento de que o SIS se articulou com a PJ para preservar a integridade de documentos classificados contidos no computador levado por Frederico Pinheiro do Ministério das infraestruturas.