Operação Vórtex. Pinto Moreira vai ser interrogado sem ter suspendido mandato de deputado

Operação Vórtex. Pinto Moreira vai ser interrogado sem ter suspendido mandato de deputado
| Política
Porto Canal

O deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Joaquim Pinto Moreira, vai ser interrogado esta sexta-feira no DIAP Regional do Porto. Em causa, no processo, estão suspeitas de corrupção e outros crimes em projetos imobiliários e respetivo licenciamento.

Depois de renunciar o cargo de vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, o Social-democrata chegou a anunciar que suspenderia o mandato após o levantamento da imunidade parlamentar, aprovado em fevereiro, mas segundo o jornal ‘Público’ a Assembleia da República ainda não recebeu nenhum pedido.

No âmbito da “Operação Vórtex”, o deputado Pinto Moreira chegou a ser alvo de buscas domiciliárias, e o seu computador e telemóvel foram apreendidos. Tal como noticia o jornla ‘Público’, Joaquim Pinto Moreira vai responder pelos crimes de corrupção passiva de titular de cargo público, tráfico de influências, prevaricação e abuso de poder.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".