Operação Vórtex. Pinto Moreira vai ser interrogado sem ter suspendido mandato de deputado

Operação Vórtex. Pinto Moreira vai ser interrogado sem ter suspendido mandato de deputado
| Política
Porto Canal

O deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Joaquim Pinto Moreira, vai ser interrogado esta sexta-feira no DIAP Regional do Porto. Em causa, no processo, estão suspeitas de corrupção e outros crimes em projetos imobiliários e respetivo licenciamento.

Depois de renunciar o cargo de vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, o Social-democrata chegou a anunciar que suspenderia o mandato após o levantamento da imunidade parlamentar, aprovado em fevereiro, mas segundo o jornal ‘Público’ a Assembleia da República ainda não recebeu nenhum pedido.

No âmbito da “Operação Vórtex”, o deputado Pinto Moreira chegou a ser alvo de buscas domiciliárias, e o seu computador e telemóvel foram apreendidos. Tal como noticia o jornla ‘Público’, Joaquim Pinto Moreira vai responder pelos crimes de corrupção passiva de titular de cargo público, tráfico de influências, prevaricação e abuso de poder.

+ notícias: Política

Governo ajusta competências da coordenação, auditoria e controlo

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um diploma que “introduz ajustamentos” à composição e competência dos órgãos de coordenação política, acompanhamento, auditoria e controlo da governação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Secretário de Estado das Finanças diz que Governo não quer vender totalidade da TAP

O secretário de Estado João Nuno Mendes disse que o Governo não está aberto à possibilidade de vender a totalidade da TAP no processo de reprivatização que está em preparação, em linha com declarações do primeiro-ministro.

António Costa recebido por João Lourenço na segunda-feira

O primeiro-ministro, António Costa, vai ser recebido pelo Presidente angolano, João Lourenço, na manhã de segunda-feira, pouco depois de chegar a Luanda, encontro que será o primeiro ponto da sua visita oficial de dois dias a Angola.