PSD retira "confiança política" a Pinto Moreira

| Política
Porto Canal

O presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou esta segunda-feira que os sociais democratas decidiram retirar a confiança política ao deputado Pinto Moreira.

O deputado do PSD, recorde-se, informou, na semana transata, o Parlamento que pretende retomar o seu mandato de deputado, suspenso desde 29 de março, após ter sido constituído arguido no âmbito da Operação Vórtex.

"Não houve qualquer articulação prévia com a direção do partido", disse fonte próxima do presidente do PSD à Lusa.

Montenegro sublinhou que esta é uma "decisão pura e simplesmente politica". 

"Para nós, no PSD, não estão em causa questões pessoais ou jurídicas. Está em causa a conduta de um partido que quer e vai ganhar a confiança maioritária do povo português", rematou. 

A Comissão Permanente social democrata decidiu também pedir ao Conselho de Jurisdição Nacional a abertura de um inquérito interno "sobre os termos em que foram escolhidos os candidatos autárquicos de Lisboa às eleições de 2017".

Ao Porto Canal, Joaquim Pinto Moreira rejeitou tecer quaisquer declarações sobre o anúncio de Luís Montenegro. 

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".