Assessor do gabinete do primeiro-ministro pede demissão após ser condenado em processo judicial

Assessor do gabinete do primeiro-ministro pede demissão após ser condenado em processo judicial
| Política
Porto Canal

O assessor do gabinete do primeiro-ministro pediu a demissão após ser condenado num processo judicial por violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade.

É mais uma baixa no governo de António Costa, desta vez foi Pedro Miguel Magalhães Ribeiro que pediu a demissão no dia 10 de janeiro. 

O assessor do gabinete de Costa foi condenado por ter feito uma publicação no Boletim Municipal durante as últimas Eleições Autárquicas. Na altura foi feita uma queixa à CNE. Foi julgado e condenado esta segunda-feira.

Pedro Miguel Magalhães Ribeiro foi condenado a pagar uma coima de 3.600 euros e a uma pena acessória de dois anos e nove meses sem poder exercer cargos públicos. 

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.