Ministra da agricultura diz que "não há impedimento" para a nomeação da subdiretora-geral de Veterinária 

Ministra da agricultura diz que "não há impedimento" para a nomeação da subdiretora-geral de Veterinária 
| Política
Porto Canal

Em declarações aos jornalistas, Maria do Céu Antunes, disse esta segunda-feira que "não há nenhum impedimento legal" para a nomeação da jurista Luísa Sá Gomes para subdiretora-geral de veterinária. 

De recordar que Luísa Sá Gomes foi condenada a pena suspensa por crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documentos.

Esta segunda-feira, em Bruxelas, a ministra realçou que o julgamento da jurista "foi anulado e aguarda novo julgamento".

Maria do Céu Antunes foi questionada se mantinha a confiança na nova subdiretora-geral, tendo respondido que não conhecia qualquer razão "para não manter essa confiança".

O jornal Público relembrou esta segunda-feira a condenação de Luísa Sá Gomes, em 2018, a dois anos e três meses de pena suspensa. Em junho de 2021, o Tribunal da Relação de Lisboa mandou repetir o julgamento, por entender que no primeiro teriam existido erros.

Foi no verão de 2022 que a ministra da Agricultura nomeou Luísa Sá Gomes como subdiretora-geral de Veterinária.

+ notícias: Política

Confira todos os nomes da mesa da Assembleia da República 

José Pedro Aguiar-Branco foi eleito presidente da Assembleia da República (AR), na tarde desta terça-feira, com 160 votos a favor, na sequência de um acordo estabelecido entre o PSD e o PS.

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.