Grupo de pessoas leva a cabo manifestação contra o Governo no Porto e em Lisboa

Grupo de pessoas leva a cabo manifestação contra o Governo no Porto e em Lisboa
Sic Notícias
| Norte
Porto Canal / Agências

Esta quinta-feira estão a decorrer manifestações em frente à Federação Distrital do PS no Porto e junto à sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, para contestarem os casos ocorridos no Governo nas úlitmas semanas.

Os protestos foram organizados em pelo menos dois grupos privados no WhatsApp com o lema "Governo Socialista: Out".

Segundo os organizadores, citados pelas televisões, o objetivo é pedir explicações ao Governo e fazer pressão política.

Na página do evento no Facebook, no qual 405 pessoas responderam, é adiantado que o “grupo foi criado com a finalidade de protesto à porta da sede do PS”.

Lembrando serem manifestações “pacíficas e apartidárias”, o grupo organizador refere palavras de ordem como “Socialismo Fora” ou “Temos de se nós a fazer barulho”.

“Neste momento, somos em grupos de WhatsApp mais de 1.000, no primeiro grupo, e mais de 400, no segundo grupo, em Lisboa e começamos agora um grupo no Porto”, lê-se numa publicação de segunda-feira.

Os protestos ocorrem após 12 demissões no Governo em apenas nove meses.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.