Alteração ao Regulamento da Movida aprovado pela Assembleia Municipal

| Porto
Porto Canal

As alterações ao Regulamento da Movida foram aprovadas na noite da passada segunda-feira em reunião extraordinária na Assembleia Municipal. Estas alterações foram aprovadas pelos deputados do movimento Rui Moreira, Aqui Há Porto, com os votos contra do Bloco de Esquerda e a CDU e os restantes partidos optaram pela abstenção.

Os principais focos de atenção do Município estão na delimitação de zonas reguladas e nas restrições de horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Tal como refere o portal de notícias ‘Porto.’, para Rui Moreira aquilo que se trata é de “tentar arbitrar os vários interesses” de moradores e estabelecimentos de diversão noturna, deixando de fora “uma visão gestionária da cidade”. Na reunião, o presidente da Câmara do Porto lembrou que “um dos fenómenos mais perturbadores” é o consumo de álcool na via pública, tal como o ruído associado, principalmente pelos jovens.

Recorde-se que no passado mês de dezembro foi aprovado em reunião de Câmara a proibição de bebidas entre as 21h e as 7h da manhã na via pública e a criação de três grandes zonas para que locais onde o impacto seja muito grande tenha um tratamento diferente de zonas de menor impacto.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).