Alteração ao Regulamento da Movida aprovado pela Assembleia Municipal

| Porto
Porto Canal

As alterações ao Regulamento da Movida foram aprovadas na noite da passada segunda-feira em reunião extraordinária na Assembleia Municipal. Estas alterações foram aprovadas pelos deputados do movimento Rui Moreira, Aqui Há Porto, com os votos contra do Bloco de Esquerda e a CDU e os restantes partidos optaram pela abstenção.

Os principais focos de atenção do Município estão na delimitação de zonas reguladas e nas restrições de horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Tal como refere o portal de notícias ‘Porto.’, para Rui Moreira aquilo que se trata é de “tentar arbitrar os vários interesses” de moradores e estabelecimentos de diversão noturna, deixando de fora “uma visão gestionária da cidade”. Na reunião, o presidente da Câmara do Porto lembrou que “um dos fenómenos mais perturbadores” é o consumo de álcool na via pública, tal como o ruído associado, principalmente pelos jovens.

Recorde-se que no passado mês de dezembro foi aprovado em reunião de Câmara a proibição de bebidas entre as 21h e as 7h da manhã na via pública e a criação de três grandes zonas para que locais onde o impacto seja muito grande tenha um tratamento diferente de zonas de menor impacto.

+ notícias: Porto

UNIR liga os motores: Marco Martins é o primeiro utilizador da nova rede de autocarros do Grande Porto

O presidente da Câmara Municipal de Gondomar foi o primeiro “viajante” da UNIR, a nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP). O novo sistema de transportes do Grande Porto arrancou esta sexta-feira, 1 de dezembro, com 439 linhas a ligar 17 municípios.

Estudo da Universidade do Porto destaca que áreas verdes da cidade “diminuíram drasticamente”

Um estudo da Universidade do Porto (UP) sobre a área verde da própria cidade concluiu que, entre 1947 e 2019, o Porto perdeu 420,03 hectares de árvores e arbustos. Citado pelo jornal Público, os investigadores ficaram surpreendidos pela dimensão da perda: “O Porto era muito rural e estávamos à espera de uma diminuição da área verde, mas não que fosse tão drástico.”

Já há horários da UNIR para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra

Já estão disponíveis os horários para S. M. Feira, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Vale de Cambra da rede de autocarros UNIR. O serviço entra em vigor já esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.