Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto

Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto
| Porto
Porto Canal

A venda de bebidas na rua entre as 21h00 e as 7h00 poderá vir a ser proibida, devido à alteração do regulamento da movida do Porto.

A alteração do regulamento vai ser analisada na próxima reunião da Câmara do Porto, que se realiza na próxima segunda-feira. Segue depois para a Assembleia Municipal.

O documento sugere também que seja proibida a venda de bebidas nos estabelecimentos para depois consumo na rua.

De acordo com a autarquia, "olvidos mais de quatro anos desde a primeira alteração ao Regulamento da Movida, impõe-se efetuar uma nova revisão do mesmo, por forma a adaptá-lo à realidade pós pandemia covid e às profundas alterações que as dinâmicas da vida noturna da cidade sofreram".

Esta medida surge com o objetivo de diminuir a utilização do espaço público "de forma inapropriada".

Além da proibição de bebidas, a câmara explica que foi importante alargar a área abrangida por este regulamento, uma vez que é “necessário restringir os horários de funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos situados nas zonas limítrofes da zona da movida".

Desta forma, ficam diferenciadas três zonas: o Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.