Alterações ao regulamento da movida do Porto aprovadas esta manhã

Alterações ao regulamento da movida do Porto aprovadas esta manhã
| Porto
Porto Canal

Passados quatro anos foram discutidas e aprovadas as novas alterações ao regulamento da movida da cidade na reunião da Câmara Municipal do Porto que se realizou na manhã desta segunda-feira.

Além da proibição de bebidas entre as 21h e as 7h da manhã, a Câmara tinha explicado que era importante alargar a área abrangida por este regulamento, uma vez que é “necessário restringir os horários de funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos situados nas zonas limítrofes da zona da movida”.

Em reunião de Câmara, a iniciativa recebeu os votos contra da CDU e as abstenções do PS, PSD e BE.

Desta forma, o documento criou ainda três grandes zonas: o Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção.

Assim sendo, pretende-se atender ao maior número de queixas relacionadas com ruído e o consumo de álcool na via pública.

O regulamento vai ser submetido à Assembleia Municipal.

Em declarações ao Porto Canal, Miguel Camões, Presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto, salientou que este novo regulamento “não agrada 100% a nenhuma das partes”, mas concorda que existem “princípios que fazem todo o sentido, nomeadamente a proibição de bebidas na via pública” devido ao grande fenómeno do “batalhão”, o “consumo de álcool desregulado na rua”.

Miguel Camões destacou ainda as três grandes zonas de contenção, visto que as ruas são diferentes e as regras têm de ser adaptadas ao local.

+ notícias: Porto

Porto eleito melhor destino para Erasmus

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino de Erasmus de 2024 na Erasmus Generation Meeting (EGM), que decorreu entre 4 a 7 de abril em Sevilha, Espanha, anunciou a Erasmus Student Network Porto, através das redes sociais.

Casa da Música celebra 50 anos do 25 de abril com o ciclo Música & Revolução

A Casa da Música, no Porto, celebra os 50 anos do 25 de Abril com o ciclo Música & Revolução, que arranca na quarta-feira com a conferência “Passa o Micro!”, na qual se “dá a palavra aos músicos”.

Homem acusado de gerir 'site' que vende dados ilícitos recusa falar em tribunal do Porto

Um homem acusado de administrar um 'site´ exclusivamente destinado à comercialização de dados ilícitos, nomeadamente modelos de passaportes, recusou prestar declarações no arranque do julgamento no Tribunal São João Novo, no Porto.