Governo aprova injeção de mais 980 milhões na TAP

Governo aprova injeção de mais 980 milhões na TAP
| Economia
Porto Canal

O Governo acabou de aprovar mais um aumento de capital da TAP no valor de 980 milhões de euros. Ao início da manhã desta terça-feira, já tinha sido avançado que o executivo de António Costa tem de injetar mais 980 milhões de euros até sexta-feira, tendo em conta o acordo de reestruturação da TAP aprovado pela Comissão Europeia no final do ano passado.

Agora, a ‘CNN Portugal’, confirmou junto de fontes próximas do processo que o despacho foi assinado na passada segunda-feira pelo ministro das Finanças, Fernando Medina.

Esta última injeção está incluída no valor global dos apoios dados à TAP que se aproxima assim, dos 3,2 mil milhões de euros.

O momento da transferência acontece numa altura em que há suspeitas de incompatibilidades da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, que saiu da administração da TAP com uma indemnização de 500 mil euros.

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde outubro

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três e a seis meses para mínimos desde outubro do ano passado e subiu a 12 meses face a sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.